Cotita

A minha foto
Portugal
hoje é tempo de ser feliz

03/10/2010

A MINHA VIDA DE MERDA



Olá chamo-me Luísa,nasci no dia 13/12/1965 por volta da uma da manhã,na Maternidade de Julio Dinis.
Sou filha da (já falecida) Teresa Ferreira Madureira e sempre me disseram que o meu pai se chamava João Fernandes de Matos.
Bem eu digo que sempre me disseram porque a minha mãe pouco antes de morrer disse-me que o meu verdadeiro pai tinha falecido quando eu tinha 9meses,Sendo assim nunca cheguei a conhecer o meu verdadeiro pai.

Bem eu vou contar a minha historia de vida.Tinha eu 14/15anos
Um dia a minha mãe resolveu levar um presente a um sobrinho meu que tinha nascido,vestiu-se recomendou-me os afazeres em casa e saiu!!!passado alguns minutos bateram-me a porta dois senhores desconhecidos,um com a cabeça cabisbaixa e outro com um ar assustado,perguntou-me se eu era a filha de Teresa Ferreira Madureira, respondi que sim,o homem ainda meio a gaguejar disse-me que ela tinha sido atropelada por um carro e que o condutor seria aquele senhor da cabeça cabisbaixa que estava atrás dele.
bem eu sem olhar a meios acompanhei os 2 homens que me levaram até ao hospital de são joão no porto.
Foi ai que tudo começou...vi a minha mãe toda inchada deitada numa maca quase não a conheci,um dos senhores que estavam comigo,perguntara-lhe se sabia quem eu era?
ela simplesmente olhava mas não respondia como que se tive-se a espera que alguém lhe disse-se.
-È a sua filha,Disse o homem!!!
A minha mãe pegou a minha mão e disse-me!!!
-Ai minha filha que eu vou te deixar!!! Foram as suas ultimas palavras,visto que a minha mãe passado uns 3 ou 4 dias viria a morrer...

Bem como devem imaginar com 14 ou 15 anos não é fácil ficar sozinha no mundo...
Apesar de eu viver sozinha com a minha mãe,existem mais irmãos 2 rapazes e 3 raparigas todos mais velhos que eu...
O problema era que eu ser a única menor e com uma idade bastante difícil (eu costumo chamar a idade da parvalheira
Após o funeral falou-se quem iria ficar com o grande encargo de tomar conta de mim!!! sentia-me um belo dum estorvo,pois falavam uns com os outros tipo e agora?estava-mos na casa de uns tios meus que por sinal não são meus tios visto que eu não era filha do que diziam ser meu pai.Claro que enquanto a minha mãe foi viva sempre os tratei por tios,mesmo depois de saber a verdade, A certa altura no meio de tanta duvida eu disse que gostava de ficar no porto visto que os meus irmãos moravam em Penafiel excepto 2 raparigas que eu nem sabia onde estavam. A minha tia ao ouvir as minhas palavras olhou-me com um olhar e im tom de voz que nunca esquecerei!!! e disse-me!!!
-Aqui não!!!eu não sou tua tia!!!

Bem aquelas palavras e a aquele olhar que eu desconhecia nela pois sempre convivi la por casa,feriram-me tanto que ainda hoje doi...
teriam de ser eles a decidir entre eles,e lá se decidiu fui para casa da minha irmã que mora em Baltar.
Ok eu não fui fácil reconheço,mas eu só precisava que alguém que fala-se comigo sobre o assunto e me fize-se ver as coisas de uma forma diferente ou seja da forma correta. em vês de isso ameaçavam-me que me metiam na tutoria (prisão de menores) não foi fácil todos os dias escrevia num caderno tudo o que me ia na alma, planeava como fugir embora eu nunca faria isso claro, pois com 15 anos ia para onde???  O certo é que a minha irmã tinha bastante curiosidade em ler tudo o que eu escrevia e obvio não gostava do que lia,a minha irmã não entendeu que eu era uma revoltada e que me sentia um empecilho sentia-me a mais no mundo,eu só queria crescer e viver a vida sem incomodar ninguém.
acabei por sair de baltar e voltar para o porto.
Fui para casa de uma amiga minha,Os pais dela diziam gostar muito de mim e que não se importavam de ficar comigo.
Bem foi a pior coisa que fiz na minha vida,pois os meus irmãos como ficaram magoados comigo por eu ter saido de lá,nunca mais quiseram saber.
Bem eu so tinha 15 anos mas trabalhava que nem uma moura numa pastelaria,tinha de ganhar dinheiro e entregar todo em casa e ainda tinha de ser a criada lá de casa,quando chegava do emprego tinha no fundo das escadas uns 3 ou 4 garrafões para antes de subir ir a fonte encher de agua e depois tinha de os levar para cima..
O pai era taxista e a mãe e a filha estavam todo o dia em casa,quando o pai chegava por volta das duas da manha eu tinha de sair da cama e limpar o táxi. Bolas era sempre só eu que ia limpar o porcaria do taxi aquela hora e ainda por cima tinha de me levantar cedo para ir trabalhar, haaa e se por acaso me atrasa-se na chegada a casa por causa do transito ou assim, já sabia que levava no foçinho.
-Onde andaste? era sempre a mesma coisa era mãe e filha em cima de mim.
Por qualquer coisinha la estavam elas a bater-me as duas,foi horrível  3anos de vida de merda

Bem um dia fugi... nunca mais voltei nem nunca mais quis ver ninguém de la de casa,nessa altura já tinha 18anos trabalhava e já podia tomar conta de mim sozinha.
Um dia conheci um rapaz,namorei e casei,tive duas filhas lindas Liliana & Beatriz uma recompensa da vida que me fez ultrapassar tudo o que de mal me tinha acontecido.

No meio de um casamento nada feliz mas que acima de tudo me tinha dado o melhor presente da vida que eram as minhas filhotas,a vida resolveu pregar-me outra partida!!!
No dia 07/10/2004 por volta das 6h45m tivemos um acidente de carro,onde as minhas filhas faleceram (logo as duas) e eu fiquei invalida 4 meses numa cadeira de rodas.e como se isso não basta-se o marido abandonou-me pura e simplesmente abandonou-me...

No meio disto tudo fiquei de novo sozinha só que desta vês invalida e com um vazio enorme dentro de mim.o sofrimento era ainda maior que o anterior pois perder a mãe ao 15anos garanto vos que é terrível,mas perder as minhas filhas...carne da minha carne e logo as duas no mesmo dia e da maneira que foi!não,não tenho descrição...Não,Não tenho palavras para exprimir o que senti...
Bem eu estava de novo com uma vida de merda.

Durante 4meses fiquei em casa de uma outra irmã que por misericordia olhou por mim visto que eu não conseguia nem fazer a minha higiene pessoal. Após ter saído do hospital eu tinha a opção de escolha,visto que não podia estar sozinha,teria de ir para casa de algum familiar ou então iria para um lar até conseguir andar e poder fazer de novo a minha vida.
A minha irmã ofereceu-se logo para ficar comigo,não tinha grandes condições mas fez isso por mim. Agradeço-te muito mana e nunca esquecerei o que fizeste por mim,sim foste uma peça muito importante na minha vida.

No entanto eu assisti muitas vezes a desconfortos de lá de casa porque não tinham dinheiro para nada,era a luz em atraso, era a renda etc etc...a minha irmã não podia ir trabalhar porque tinha de estar sempre comigo,enfim lá estava eu de novo a ser um estorvo(mas que merda de vida
Um dia telefonei a uma outra irmã minha pedindo ajuda,disse-lhe que assim que recebe-se do seguro lhe pagaria tudo,mas que neste momento eu precisava muito dela.Nessa altura eu já tinha deixado a cadeira de rodas,já andava de moletas por isso já não seria preciso tanto,pelo menos já podia me deslocar a casa de banho sozinha,com muito cuidado e sempre sentada num banco já podia tomar o meu banho,todas estas coisas tão simples e que ninguém dá valor,mas que para mim eram grandes vitorias.
A minha irmã aceitou e lá fui eu!!!
A minha recuperação foi muito lenta,mas eu sempre tive uma força enorme de ficar boa,Nunca aceitaria o facto de ficar pendente para toda a vida (antes a morte)
Bem o tempo foi passando e a minha irmã começou aborrecer-se de eu estar por lá.não era que ela me disse-se alguma coisa,mas a gente sabe, a gente percebe estas coisas.
Finalmente e depois de muita luta recebi algum dinheiro do seguro.Bem a minha irmã ficou logo outra,muito mais amiga,falava mais comigo,enfim eu entendi...afinal eu tinha estado lá e teria de pagar por isso.
Ela dizia que não queria um tostão e que aquele dinheiro seria para eu recomeçar uma nova vida,o certo é que eu achava que devia contribuir e claro que contribui,tanto para ela como para a outra que ficou comigo na pior fase da minha vida.
Bem o que eu não contava mesmo era que a minha própria irmã junto com uma das suas filhas me pudessem roubar tanto dinheiro visto que se mo pedissem eu nunca negaria. Fiquei muito magoada doí muito saber que a única pessoa em quem confias te traí dessa forma.
A única forma era mesmo recomeçar de novo uma nova vida ainda que sozinha mas recomeçar era o que importava.

Assim foi abandonei todo o meu passado,reconstrui pedra a pedra, apredi que a minha familia não tem nada haver comigo,Afinal não somos filhos do mesmo pai e isso poderá fazer toda a diferença.
Hoje sinto-me uma Mulher orgulhosa de mim mesmo,apesar de tanta injustiça que a vida me deu,nunca cometi erros maiores.
hoje e ao fim  de seis longos anos,estou de novo casada,tenho a minha própria casa e sou muito muito feliz.
Parte de mim cá por dentro,esta completamente apagado e sei que nunca mais se acenderá,mas o segredo disto tudo está em aceitar e recomeçar.
Não sei se voltarei a ter uma vida de merda,ma sei que se isso acontecer eu estou preparada para o que der e vier e sei que nunca mas nunca e por nada desta vida voltaria a pedir ajuda a família.


 O MEU CONSELHO É...

ACEITAR E RECOMEÇAR SEMPRE E TODAS AS VEZES QUE FOR PRECISO.

9 comentários:

Xana disse...

Bolas linda, já sabia q tinhas passado um mau bocado, mas tanto assim nunca imaginei.
Mas tu és forte, e acho que finalmente encontras-te a felicidade.
Beijocas
Xana

ricardo27 disse...

wow.
Não fazia ideia, mas sempre ultrapassas-te com a força que tens!
Os meus Parabéns.

Falta aí a parte do aparecimento do Fórum :P

Beijo :D

cotita Matos Lopes disse...

Obrigado aos dois!!! beijinhos

AnaSousa disse...

Cotita, já tinha lido mas não comentei
É Para dizer:
Ès uma mulher a seguir!
Beijoo :D

prima Sandra disse...

Minha prima linda, sempre consegui o acesso ao teu blog e digo-te...conheço-te desde sempre, desde miúdas...essa coragem, essa determinação estão lá desde aí!!! lembro-me da tua Mãe a dar-te "reguadas" naquelas coxas de miuda de 14 anos (a prima Teresa era modista), lembro-me do teu cabelo comprido, lembro-me da nossa saia igualzinha:-) lol...
que grande Mulher que tu te tornaste e que grande orgulho eu tenho em ser tua prima!!! a tua vida foi de facto uma MERDA!!! nem quero imaginar as situaçoes por que tiveste de passar, no entanto foste agora compensada com um Homem bom e que te ama e te faz mto feliz:-) só desejo que seja sempre assim, pq mereces o melhor prima!!! bjinhos, adoro-te!!!

cotita Matos Lopes disse...

tu conheces-me bem priminha!!!acreditas que tenho muitas saudades desses tempos???
beijão enorme pra voçes

Anónimo disse...

Hoje entrei no teu blogue pela primeira vez...tinha percebido já que tinhas passado por momentos agrestes, mas não podia imaginar que tinham sido tão dramáticos.
És uma Mulher com M grande Cotita...uma guerreira e que merece toda a felicidade do mundo!!!!
Admiro-te pela força e coragem que tiveste em ultrapassar todos os obstáculos...até finalmente teres encontrado a tua felicidade...fica bem linda :))
Beijinho***
Manuela Lopes

Márcia Silva disse...

Bem cotita não fazia ideia disto tudo...
És o que se chama uma Muler de armas!
Costuma-se dizer que o melhor vem no fim ne ;)
Finalmente encontrast estabilidade e a merecida felicidade.
Só espero que dure por mts e mts anos pq mereces, td isso e mt mais !
Esta tua história tb deve servir de exemplo a mtas pessoas q passam a vida a queixarem-se de coisas insignificantes e que precisam e devem dar é valor ao q têm!

Muita força, saúde e amor é td o q te desejo :)
E se algum dia precisares tens aqui a "mana mais nova" (cm no face xD)
Beijinho grande!

cotita Matos Lopes disse...

obrigado maninha Márcia Silva.
uma beijoka grande pa ti...